Público alvo

Respeitando-se sempre as condições de saúde física, emocional e mental do praticante, o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, devendo o professor observar a progressividade na execução dos exercícios e os limites do corpo.

Yoga para Gestante

É indispensável o acompanhamento médico e do professor de Yoga. A prática deve ser iniciada, preferencialmente, antes da concepção, para que a mulher esteja bem preparada para um parto natural e seguro. A gestante deverá estar atenta para a necessidade de repouso adequado e de uma alimentação equilibrada, nutritiva e substancial.

Yoga para Criança

A prática do Yoga ajuda a criança a ter um desenvolvimento saudável. A aula - que associa trabalho corporal e mental - deve ser lúdica, deixando-se que a criança fique bem à vontade para brincar, divertir-se e aprender Yoga ao mesmo tempo. A prática deve observar precauções, com apoio dos pais e assistência médica. O objetivo essencial é a busca de equilíbrio, harmonia, desenvolvimento do controle neuromuscular e do sentido de disciplina, que dêem base para uma vida adulta alegre e saudável.

Yoga para a Terceira Idade

Atenção especial deve ser observada na escolha dos asanas (posturas psicofísicas) e dos exercícios respiratórios, cuidando-se para que o trabalho seja leve, agradável, confortável e orientado individualmente. A anuência médica é indispensável.